Blog do Pastor Francisco

fevereiro 9, 2009

A MALDIÇÃO DO PECADO 2

Filed under: Uncategorized — Rev.Francisco Siqueira Campos @ 3:29 pm

A MALDIÇÃO DO PECADO 2

Js 7.1, 5-7, 11,12 Lição 6 Texto Bíblico: Rm 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

O PECADO FAZ A BATALHA MAIS FÁCIL SE TORNAR MAIS DIFÍCIL

1. QUANDO HÁ PECADO, DEUS PERMITE BARREIRAS ·

Ele não admite os transgressores – Js 7.1…E transgrediram os filhos de Israel no anátema; Sl 25.3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. · Ele não admite os aproveitadores – Js 7.1b…porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, Lc 12.2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. · Ele não admite os indisciplinados – Js 7.1c…e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel. Hb 12.8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

2. QUANDO HÁ PECADO, DEUS PERMITE DERROTAS ·

O inimigo encontra espaços para destruir – Js 7.5a…E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, Ex 23.22 Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. · O inimigo encontra espaços para avançar – Js 7.5b… e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; 2 Rs 21.14 E desampararei os restantes da minha herança, entregá-los-ei na mão de seus inimigos; e servirão de presa e despojo para todos os seus inimigos; · O inimigo encontra espaços para intimidar – Js 7.5c… e o coração do povo se derreteu e se tornou como água. Dt 1.42 E disse-me o SENHOR: Dize-lhes: Não subais nem pelejeis, pois não estou no meio de vós; para que não sejais feridos diante de vossos inimigos.

3. QUANDO HÁ PECADO, DEUS PERMITE VEXAMES ·

É preciso identificar a causa das opressões – Js 7.6 Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças. Lv 26.41 Eu também andei para com eles contrariamente, e os fiz entrar na terra dos seus inimigos; se então o seu coração incircunciso se humilhar, e então tomarem por bem o castigo da sua iniqüidade, · É preciso entender a causa das opressões – Js 7.7 E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão! Dt 26.7 Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. · É preciso expurgar a causa das opressões – Js 7.12 Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Is 57.14 E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.

Autor:pastor Adilson Guilhermel, colaborador.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

TIME

Current & Breaking News | National & World Updates

IGREJA APOSTÓLICA RHEMA EM SERTÂNIA PE

Pr.Francisco de Assis de Siqueira Campos-Presidente Nacional

Blog do Pastor Francisco

UM SITE EM DEFESA DA VERDADEIRA FÉ,SABEDORIA E CONHECIMENTO DE DEUS

%d blogueiros gostam disto: